terça-feira, 27 de novembro de 2012

Senõr! Tengo una habitación


Publicados• 25 de nov. de 2012

    Após corrigir a rota a qual eu acabei indo em direção oposta à cidade de Cusco, não tive alternativa a não ser  ficar na cidade de Cicuani. Por causa dos atrasos que aconteceram nos dias anteriores, tentei chegar a Cusco em uma tacada só (850 km) saindo da cidade de Assis Brasil fronteiriça ao Peru, e desta forma, tive que rodar durante a noite pelos confins da cordilheira dos Andes.

Durante o dia a temperatura estava agradável até o momento que comecei a subir a cordilheira dos Andes na serra Madre de Dios já no fim do dia. Comecei a subir e a temperatura começou a cair.

    Continuei até o momento em que não deu mais para suportar o frio. Parei e troquei a jaqueta de couro por uma jaqueta com aquecimento elétrico que comprei especialmente para esta viagem. Nossa como é boa. Funcionou muito bem e agora eu estava pronto para prosseguir até Cusco, porém, à medida em que ia subindo, a neblina (nuvens) foram aparecendo e aí o bicho pegou.  

    Devido a sinuosidade da estrada, a velocidade é baixa (40 km/h) e com neblina, caiu para 20 Km/h. Ao passar por uma placa indicativa consegui ver de relance no meio da neblina a altitude naquele local (3675 metros) e subindo. As gotículas da neblina formavam gotas maiores na superfície do para-brisa e desta forma a visão ficou ainda mais complicada, mas, nada como levantar a cabeça e olhar por cima do para brisa e receber o vento direto...Bem, de qualquer forma eu tinha que prosseguir, pois lá encima não havia nada. 

    De vez em quando aparecia um povoado o qual me incentivava a ir em frente. Já eram 23:00h e o cansaço começou a aparecer quando a neblina finalmente foi embora, ou seja, as nuvens ficaram abaixo de mim. Algumas estrelas podiam ser vistas e este era um bom sinal, pois, agora eu estava livre da neblina. Ao olhar para o lado esquerdo, avistei um sequencia de picos um pouco mais altos em relação ao local onde eu estava e o que me chamou a atenção foi o branco do gelo que os cobriam refletido pela luz da lua e a placa indicando 4750 metros de altitude. 

    Certamente eu teria fotografado se não fosse noite.
Eu sabia que estava próximo a Cusco, pois já havia percorrido 830 km e agora a estrada estava na descendente, ou seja, estávamos descendo. Em um ponto da estrada bem lá no fundo, avistei as luzes que pareciam ser de uma grande cidade e deduzi que poderia ser Cusco. Calculei que seriam mais 40 minutos até chegar lá, mas, creio que o cansaço e o sono, não me deixaram ver em uma bifurcação se é que existia, a placa indicando a direção para Cusco. Finalmente cheguei às duas horas da manhã a uma cidade chamada Cicuani à uma hora e meia de Cusco.


Cidade de Cicuani - Peru


Cidade de Cicuani a 125 Km de distancia de Cusco





Pacífico ...
    Entrei na cidade à procura de um hotel com estacionamento e ao avistar dois guardas, pedi informações e este me indicou um hotel o qual eu já havia passado, porém, o mesmo estava fechado e não havia nenhum indício de qualquer atividade na recepção. Prossegui um pouco mais adiante, mas, não encontrei nada. Resolvi retornar e quando cheguei na frente ao hotel que aparentemente estava fechado, uma pick-up estava entrando na garagem. Parei, desci da moto e fui em direção de uma mulher que estava fechando o portão, e ao perguntar a ela se havia um quarto, a mesma disse NO. No ai! e fechou o portão rapidamente. Retornei para a moto e fiquei alguns segundos pensando o que fazer...Talvez dormir em cima da moto...De repente a mesma mulher abriu a pequena porta e me disse. Senõr! Tengo una habitacion, Puedes venir. Mais uma vez, agradeci enormemente a Deus (o cara lá de cima).

Em direção a Lima - Retas e mais retas






Pouco antes de chegar ao Pacífico 

Primeira vista do Pacífico

8 comentários:

  1. Oi Mor, vejo que vc tem passado por lugares lindos, heim!? Se cuida, continue com Deus!! Te amo, beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Pai, a viagem deve estar realmente muito boa! Agora, por favor, fique atento!!!!Estrada desconhecida em lugar desconhecido à noite????
    Eeeeeee Pimentel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi filha.
      Você tem razão!
      Tentarei andar somente durante o dia.

      Excluir
  3. Vou te dar uma BRONCA danpra parar com essa coisa de andar a noite tem odia inteiro sempre fica saindo 14 horas meio dia pra que ????????
    Não esta nem aproveitando a viajem não ve nada a noite po se continuar assim não leio mais isso kkkkkkkk. to brincando mais é serio arpoveita melhor aiii e a gente curti daqui Abrbraço ohh perversso .....

    ResponderExcluir
  4. É meu! está difícil de conseguir sair no horário certo, pois os imprevistos acontecem, Mas estou tentando corrigir.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ai sim agora vi vantagem nas fotos muito legal esqueci de te falar dess detalhe das buzinas e das batidas constantes que vi quado estive ai kkkkkk É UM INFERNO nosso onibus ficou prezo no transitoe dois caras batendo boca pensei que ia sair MUERTE mas sairam e foram embora rsssss segura ai a moto ta bunita na foto toda empoeirada coitadinha faz um carinho nela vez em quando .boaaaa pimentaaaa

    ResponderExcluir
  6. A coisa é brava. Será que existe transito pior?

    Pode deixar.
    Eu faço um carinho nela a todo instante!

    Abraço.

    ResponderExcluir