quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Transito selvagem

   Publicados• 27 de nov. de 2012

    Chegando nas imediações de Lima ainda na rodovia Pan-americana, o comportamento dos motoristas pode-se afirmar que é selvagem. Limites de velocidade não são respeitados de forma alguma. Aí no Brasil também isto acontece, mas somente estando aqui para acreditar. É coisa de louco e se você descuidar os caras te jogam no chão. Não respeitam motociclistas. A disputa pelo espaço nas ruas é absurda. É de quem chegar primeiro. Preferencial? nem pensar! Dirigem buzinando a todo instante! Nunca escutei tanta buzina em minha vida. Comparando o transito daqui com o nosso, meu Deus! O nosso é muito mais civilizado! Eu nunca pensei que um dia eu faria esta afirmação sobre o nosso transito. 

    Portanto quando me deparei com esta verdadeira zona, resolvi não arriscar em ir para o centro da cidade e decidi ficar por aqui mesmo. Fiquei no primeiro hotel que encontrei. 

    Após tomar um banho, fui procurar um lugar para comer e fui de táxi. Minha nossa senhora! Tudo o que você imaginar de errado em condução no transito, aqui você encontra. Andar de táxi aqui é uma verdadeira aventura. Não sei como o taxista chegou sem bater o carro ao centro da cidade. Confesso que fiquei nervoso e estes caras conseguiram me assustar! A melhor coisa que fiz nesta viagem, foi ficar no hotel longe do centro da cidade. Bem, agora terei que me dirigir a rodovia Pan-americana e só de pensar me frio na barriga.


Centro histórico da cidade de Arequipa muito bem conservado.
Um exemplo que os brasileirinhos deviam seguir.








Arequipa - vulcão ao fundo



Ao fundo, o por do sol no Pacífico


Em direção à Lima margeando o Pacífico pela rodovia Pan-americana











6 comentários:

  1. Adorooooo essa confusão toda!!! kkkk
    E as comidas? Quero fotos e informações!!!
    Nada de rodar de noite, viu!?
    Bjo e fica com Deus!!!


    Michele.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida?
      Ontem fui ao centro da cidade e comprei pão, yogurt, mortadela e etc e comi no quarto do hotel. Procurei um Mack Donald, mas os caras aqui não conhecem esse negócio.
      A comida aqui é a base de pollo, (frango) e vem em grande quantidade. Eu como pouco e acaba sobrando quase a metade.
      Amanhã eu vou passar a fronteira do Equador.

      BEIJÃO

      Excluir
  2. Aeee Pimenta, vai com tudo, to gostando das fotos...show...abs e se beber não dirija...

    ResponderExcluir
  3. Valeu Vini!
    Amanhã eu postarei mais algumas.
    Mande um abraço a todos aí.

    Por favor, mande o endereço do Blog para a Siomara e Sofia.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. vai ficar com os braços duros de tanto andar em reta vc levou um sonsinho pra ouvir no capacete dai sim . vc nao aproveitou nem m restaurante espanhl em lima tem ate pizza no azeite muito boa tem uns lugares com azeitoas de todo tipo e vinho então nem se fala ........... aceleraiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara! Aqui tem cura pra dar com pau! A cordilheira é só curva e nada mais. Pena que a Harley não está capacitada para fazer curvas em alta e não é brincadeira não.

      Sempre que possível tento conhecer a cidade, mas no final da tarde eu quero cama!

      Você perdeu! Devia ter vindo...

      Lembranças de Quito

      Excluir