domingo, 25 de novembro de 2012

O buraco


Publicados• 26 de nov. de 2012

24/11/2012

    Cheguei a Rio Branco no início da noite e decidi ficar por lá mesmo. Minha intensão era prosseguir até a divisa com o Peru, porém pelo fato de não ter conseguido trocar o óleo da moto, eu não quis arriscar a rodar mais 450 km. 
    Na cidade de Porto Velho eu tentei fazer a troca mas não foi possível. Em uma das lojas que lá pesquisei, ao perguntar se tinha o óleo da marca MOTUL, a atendente replicou... óleo da marca MUTUM? respondi MOTUL . Pela pergunta da atendente, já foi possível ter uma ideia de que eu não encontraria o tal óleo. Na sequencia, ela me ofereceu um óleo disponível na loja. Ao ver, eu disse... Não, este óleo não atende a especificação e ela me respondeu. Óleo é tudo igual, pode levar este que é muito bom. Bem, não precisa falar mais nada...
    Resolvi então procurar um óleo com as mesmas especificações recomendadas pela Harley.  Andei muito pela cidade sob uma temperatura de 35ºC e quando encontrei uma loja, o cara também não tinha. Já era quase meio dia e eu ainda tinha que ir até uma agencia do correio despachar para São Paulo algumas roupas que eu trouxe em excesso e também uma câmara fotográfica e um GPS quebrado. Desta forma acabei saindo de Porto Velho as 14:00h e decidi fazer a troca do óleo em Rio Branco. 
    Peguei a estrada e pra variar muitos remendos no asfalto, trechos em obras e tudo mais...Em Rio Branco encontrei o óleo dentro das especificações e finalmente consegui fazer a troca no estacionamento do Hotel. Agora mais tranquilo, juntei toda a tralha, tomei mais um banho e fomos para a estrada mais uma vez as 14:30h. 
    A estrada agora com menos veículos (caminhões), ficou mais tranquila, porém, buracos. A BR 317 (Rodovia do Pacífico) já em seu início apresenta trechos deteriorados apesar de ter sido construída recentemente. Após alguns quilômetros, o asfalto ficou bom. Poucos remendos e transito quase inexistente. Viajei praticamente sozinho o tempo todo mas, os buracos reapareceram!  Vocês vão pensar que eu não tenho assunto porque vivo falando da conservação das estradas, mas não dá para não falar pois, me deparei com buraco solitário na imensidão de um trecho bem conservado. Já havia percorrido muitos quilômetros pela estrada em ordem e quando de repente eis que surge o cara. Um tremendo buraco no meio de uma curva que felizmente eu consegui desviar, pois se não tivesse conseguido, certamente seria chão. Não dá pra entender como é possível ter apenas um buraco tão grande, profundo e sozinho em um trecho de asfalto que era um tapete.

    Quando você trafega por uma estrada esburacada, obviamente baixa-se a velocidade, mas neste caso, pelo fato da pista ser um tapete, você acelera mais...
    Este  é um dos perigosos, pois como disse anteriormente, aparece de repente em um trecho no qual você jamais imaginaria que poderia aparecer. Dai em diante, fiquei mais atento. 



Praça do mercado velho de Rio Branco - estado do Acre

Praça do Mercado  em Rio Branco - Acre 


Cair da tarde na rodovia do Pacífico
Sierra Madre de Dios - Peru em direção à Cusco











12 comentários:

  1. Bom dia Mor, se deparar com tantos buracos não deve ser realmente, muito agradável...coitadinha da Fat! Vejo que a câmera nova está funcionando bem, só falta agora vc aparecer nas fotos pra gente poder te ver e amenizar a saudade. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que sai do Brasil, não apareceu mais nenhum! Graças a Deus.
      A conservação das estradas peruanas é muito boa.

      Beijo

      Excluir
  2. Olá Mr. Pepper! Que lugares lindos que vc passou!
    A Cordilheira deve ser fascinante!!
    Espero que esteja aproveitando bastante a viagem, independente dos problemas físicos da estrada e de sinalização....

    Muuuuito boa viagem!
    Aproveite bastante!!
    E não deixe de mandar notícias!!

    Vai dar tempo de passar no Machu Picchu???

    Bjos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia.
      Não foi possível ir até pois requer muto tempo e isto eu não tenho muito. Na volta, certamente eu passarei.
      Mas, passei em Nasca onde estão as figuras desenhadas pelos nativos da região.

      Beijão

      Excluir
  3. E AI PIMENTA VC TEM CAMINHO PRE DETERMINADO SABE OS HOTEIS QUE VAI ESTAR PODERIA MANDAR OLEO OU QUALQUERCOISA QUE PRECISAR PARA ALGUM HOTEL ONDE VC VAI PASSAR E FAZER A MANUTENÇAO DAI FICA MAIS FACIL VEJA AIII VC PODE BAIXAR O VIBER NO CELULAR OU WHATSAPP É GRATUITO E MANDA MENSAGENS PRA QUALQUER LUGAR DO MUNDO VE AI ABRAÇO ACELERA AIAIAIAIAIAI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tadeu!
      O celular não funciona fora do Brasil e o unico meio de comunicação é através da internet.Estou tentando ficar somente em hotéis que disponibilizam acesso a, porém, as cidades aqui são muito pequenas e pouquíssimos tem internet. Mas a medida que vou subindo a America, as coisas vão melhorando.

      Abraço

      Excluir
  4. E ae Pimentel...Boa Noite...O Marreco tá dizendo aqui para você tomar cuidado com os Buracos Gays para não te pegarem! rsrsrs...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Peru as estradas são muito bem conservadas e felizmente não encontrei mais nenhum.

      Abraço.

      Excluir
  5. Fala Pimenta, porra fiquei curioso em ver esse blog com essa trip loca...sabe que curto essas loucuras, mas como cheguei ontém cedo de viagem, estava só o pó devido ao fuso e não consegui entrar na net, mas hj li tudo do começo...show...parabêns e coloca fotos para nos curtimos essa trip que é para poucos...abs e vai com Deus, só tira o PË do BRAKE e acelera...Vini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vini. Obrigado pelo incentivo.
      Se tirar o pé do Brake, eu despinguelo lá prá baixo. A cordilheira é coisa de louco. Trechos sem guard rail que se o cara descuidar e cair, não sobra nem os cacos.
      Veja a foto no blog

      Abraço.

      Excluir
  6. Pimentel fico muito contente em ver voce fazendo essa viagem,quem sabe me anime, estou torcendo muito por voce e que tudo de certo...,estamos fazendo algumas descidinhas de serra só para variar.....um abraço..

    ResponderExcluir
  7. Fala Pedrão!
    Na cordilheira tem umas descidinhas com mais de 40 Km de extensão e altitude com 4750 m. Venha fazer aqui. rsrsr

    Valeu.Obrigado.
    A coisa é louca, mas é impressionante como é lindo.

    Abraço.


    ResponderExcluir