segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Finalmente a partida.

Publicados• 19 de nov. de 2012

    Pane Seca

    Consegui sair de casa um dia após a ultima postergação de data...
Exatamente as 09:40h, do dia 18 de novembro com aquela temperatura de 16 ºC, saí de São Bernardo Campo rumo à cidade de Jataí no estado de Goiás. Teria conseguido se uma Pane Seca não tivesse ocorrido. Que vergonha! Após muitos anos de estrada, deixei isto acontecer. Coisa de principiante... Estava indo tudo muito bem, e após ter percorrido aproximadamente 800 Km, a moto redonda, motor roncando gostoso e a tarde caindo com a temperatura em torno de 28  ºC, o ar quente me dava incentivos para continuar. Me empolguei pois eu estava me sentindo bem e com disposição para chegar ao destino programado. Passei por alguns postos de combustível, porém, eu não parei pois queria abastecer próximo ao local em que estive em uma viagem de reconhecimento que fiz à um ano e meio atrás. Eu sabia que existia um posto adiante... só que o mesmo virou um boteco e aí o bicho pegou. Não tive outra alternativa a não ser prosseguir. Faltando três quilômetros para chegar ao próximo posto, a gasolina acabou. Já era noite e eu estava no meio do nada em um trecho em declive e bem lá embaixo avistei um sinal de pisca alerta no meio da escuridão. 
    Continuei descendo até chegar onde estava o veículo. Era um Gol com pane elétrica. O seu dono estava aguardando socorro da cidade próxima (São Simão). Tentei ajudá-lo verificando se havia algum fusível queimado, mas infelizmente não havia. Após mais ou menos cinco minutos o socorro chegou e o mesmo acabou me ajudando indo buscar um pouco de gasolina no posto mais próximo. Obs.: Eu particularmente não gosto nenhum pouco destes carinhas que andam com o seu carro com o som ligado no último volume geralmente escutando estes rúidos que chamam de música, pois bem, o cara que me socorreu era um destes...PQP. Eu não via a hora de sair daquele lugar, e assim, eu consegui percorrer 900 km no primeiro dia. A pane seca ocorreu exatamente no lugar certo! Acho que o cara lá de cima me deu mais uma mãozinha!
    Bem, as fotos ficarão para a próxima postagem, pois a minha máquina fotográfica que comprei especialmente para esta viagem quebrou na primeira tentativa em tirar uma foto.     No dia seguinte,  utilizei o meu celular para fazer algumas fotos, porém, não deu muito certo pois não saíram com boa resolução.


    Hoje cheguei em Cuiabá e amanhã o destino é Porto Velho. Bem provável que não será possível visto que a estrada é ruim e caminhões a dar com pau e se chover como hoje 150 km de chuva, a quilometragem será baixa.       Continua.

Após a pane seca, a primeira foto próximo a Goiás

Quilômetros e mais quilômetros de soja no acostamento - desperdício injustificável

12 comentários:

  1. Eheheheh Papito!Vivendo e aprendendo! kkkkkk
    Socorrido justamente por um desses carinhas que adooooram som no último volume.
    Ainda bem que eles estão por aí e por todos os cantos!! kkkkkkkk
    Continue postando!
    Bjo,

    Michele (que odiava esses carinhas que andam com som alto, e que adora saber que eles estão por aí - te ajudando!)

    ResponderExcluir
  2. Engraçadinha!Sinceramente, prefiro não ser ajudado!

    ResponderExcluir
  3. E ae Pimentel bom dia ...esperamos que você esteja curtindo está aventura...mas a Pane Seca...hahahahaha...melhor ainda com uns funkeiros com som alto...rs...brincadeira.boa viajem e saiba que estamos te acompanhando por aqui e estamos nas espectativa das fotos...
    Um Grande abraço....Marreco, Marcio e Todos da Oficina Zambotti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh aí pessoal?

      Vejam as fotos...
      Mantenham contato. Abração a todos aí!!!

      Excluir
  4. Fale sr. Pimenta, a pane seca até que vai, acho que você se empolgou, mas a câmera quebrar... hehe
    Quero ver as fotos, abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcião!
      Desculpe-me por responder somente agora!
      Não sei o que aconteceu, pois quando acessei o blog não havia a sua mensagem e de outros também. Fiquei muito contente pela sua mensagem.
      Eu comprei outra câmara e já postei várias fotos. Acompanhe.
      Grande abraço.

      Excluir
  5. oi pimenta entao ia fazer um biriguinaite na sua moto antes de vc viajar rsss mas nao deu lembra do papo das coisas velhas que duram e nao da problema. lembra o que convesamos do kart . ntao pega uma chave de fenda e risca os paralamasda moto por baixo ninguem vai ver mas seu inconciente sabe e nao gera mais problemas veja que a maquina foto era nova e nao funciona devia ter levado uma velha ou enprestada ja com uso .
    lembra a cb 50 nova vc teve que fazer o motor e ficou velha rsss faz isso e dai isola tra um parafuso da placa e amarra com arame ai dar certo e vc viaja sem problemas vai ai aceleraaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já está marcada! Quando tentei instalar um cabo de energia na bateria, a chave escapou e deu uma riscada na estrutura em baixo do banco. Desta forma, a coisa aconteceu normalmente.
      Vamos acelerarrrrr. Valeu!!!

      Abraço.

      Excluir
  6. Aí sim em pai.. Continua firme que jaja nos encontramos..
    Te amo meu herói!

    ResponderExcluir