domingo, 2 de dezembro de 2012

Desastre no meio do mundo

Publicados• 2 de dez. de 2012

Ontem dia 01/12/2012 no final da tarde chegamos a Quito e como sempre ao chegar a uma grande cidade, encontramos certa dificuldade para encontrar um hotel que se enquadre em nosso perfil. Eu já havia pesquisado a localização da revenda Harley  e também um hotel que fica quase em frente a revenda e desta forma fomos perguntando e conseguimos chegar na revenda sem muita dificuldade. Em frente à revenda estavam duas pessoas que cordialmente nos cumprimentaram e assim começamos a conversar. Perguntei a um deles se a revenda ainda estava aberta e este me respondeu que não e na sequencia perguntei, a que horas no dia seguinte abriria e ele me respondeu: amanhã é domingo!
Eu me perdi no tempo, pois, a tensão de dirigir por longas distancias, o cansaço e a necessidade de chegar o mais rápido possível, creio que contribuíram para que isso acontecesse

Revisão

A pessoa com quem eu estava conversando me falou que somente em martes (terça-feira) poderia fazer a revisão em minha moto, pois, em lunes (segunda-feira) já não havia mais vaga.  Eu estava falando com o Sr. Roger, nada mais que o dono da revenda. Muito atencioso se dispôs a acompanhar-nos até o hotel Quito a cinquenta metros de onde estávamos, pois, para os proprietários de Harley havia um preço especial. Meus agradecimentos ao Sr. Roger.

Agora começaram os meus problemas. Meu tempo é curto e tenho que estar em Miami no dia 22 de dezembro. Terei que ficar aqui quatro dias, pois os tramites para embarque da moto para o Panamá deverá demorar dois dias. Hoje é domingo e não tenho muito que fazer quanto a esta questão, portanto, eu e o Pancho fomos conhecer o meio do mundo! (La mitad del mundo)

Cidade de Quito - Linha imaginária do equador




Eu estava empolgado em conhecer todo o complexo existente no local. Pagamos dois dólares para entrar. Fomos para o obelisco onde encontra-se marcada a linha do equador e durante a caminha para lá, percebi que alguma coisa me incomodava no pé esquerdo. Olhei e não vi nada e assim prossegui. Subimos ao obelisco e para isso tivemos que pagar mais três dólares por pessoa. A vista é muito bonita e é possível ver mais claramente o norte e sul simultaneamente.

Ao fundo o obelisco com marcação da linha do equador

Novamente alguma coisa de incomodou no pé esquerdo e agora com maior intensidade. Olhei e vi o salto e parte a sola de minha bota totalmente solta, um verdadeiro desastre no meio do mundo. A cada passo, um barulho tipo Ploft, Ploft fazia e assim minha intensão em conhecer todo o complexo foi para o espaço, mas foi o suficiente para fotografar alguma coisa. 

Segunda-feira logo cedo irei até a revenda tentar antecipar a revisão da moto e depois irei até a alfandega tratar do transporte da moto para o Panamá. Espero que dê tudo certo.



Mais um camarãozinho no almoço  na cidade de Quito

La mitad del mundo  - Quito



26 comentários:

  1. muy gracioso usted se não tivesse mudado a data da viagem estaria indo tambem . mas fica tranquilo hombre estou vedo as datas da largada do dakar em 05 de janeiro e talvez va atelima assistir o rally os documentos que tirei ano passado ainda estao dentro da validade entao talvez de certo . outra cisa a Adriana tem um amigo que esta morando onde onde ? milwaukee hahahah e tem uma harley kkkkk entaõ vea ai se quiser de dou o contato dele dai ele pode te dar algumas dikas de la e é sempre bom ter alguem que ja conhece o local e gosta de harley ....
    estou vndo que aquilo que falei ha alguns dias atraz esta funcionando lembra disse que as facilidades com pesoas e hospedagem e tudo estariam em bom momento ,veja conseguiu a mulher do quarto agora chega com tdo fechado e não sei qual o espanto com o seu perdido no tempoo isso é coisa normal em viagem mas veja que chega e encontra justo dono da revenda hahahah o sagitaro esta funcionando e o seu esta melhor ainda lembr o sol esta na parte melhor para viajantes aproveita apareceu ate um sicerone em milwaukke agora rsrsr Boa pimenta aproveita agora esse negocio da bota foi f...... manda pregar é a bota da harley vixi isso é côrô de vaca se fosse côrô de cobra nao dava pobrema kkkkkk da um abraço no Pancho fala pra ele que ele tem a melhor moto do mundo rssssss engraçado ver as fotos das motos parece que eu fuii rssss que a força esteja com voce .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho!
      Terei que retornar para buscar a moto no ano que vem. Você terá tempo suficiente para se preparar e fazer a viagem de retorno. Vá pensando...

      Se eu conseguir chegar a Milwalkee certamente solicitarei o contato.

      Pode ser a melhor moto do mundo, mas, quando chegamos nos locais,
      as pessoas pedem para tirar fotos com a minha Harley, querem saber sobre a moto. Outras param e elogiam... Em nenhum momento alguém pediu para tirar uma foto em cima da BMW... rsrsrsrs

      Valeu

      Abraço.

      Excluir
  2. ops percebeu onde vc esta rssss a semanas são regidas po planetas por isso dao nomes deles aos dias da semana rssssss por qe sera deve ser porque não funciona rsssss

    ResponderExcluir
  3. a partir dai oh meu... procura sempre ser visto e ou estar perto de carros ou caminhoes indo meio que junto e parando meio que junto deles para abastecer etc isso se o Pancho vila e sua maquina infernal nao te acompanhar ne

    ResponderExcluir
  4. Nossa pai. Cada dia uma aventura em.. Meu Deus.. RS.. Vai com fé pai. Vai dar tdo certo..
    Te amo

    ResponderExcluir
  5. Que legal!! cada dia uma nova aventura!!
    Aproveita que vc está aí e vai de um lado da linha o Equador, dá descarga e vê pra que lado a água vai girar... Depois vc vai pro outro lado do linha e faz a mesma coisa...
    Depois me conta!!!
    Sempre quis fazer esse teste!! HAUhauh!!

    Bjos!!
    E continue em uma boa, ótima viagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália!

      No local onde está o complexo turístico, há várias presentações e stands onde este tipo de efeito é mostrado e muitas outras coisas mais, ma, infelizmente a minha bota me deixou na mão e prematuramente tive que ir embora, pois, não dava para ficar andando com a sola totalmente solta.

      Certamente este efeito realmente acontece.
      Se você quiser conferir, isto pode ser feito aí mesmo no Brasil, pois a linha do equador passa pelos estados de Amapá,Macapá, Roraima e extremo do Pará, mas aconselho você visitar a cidade de Quito onde há grande quantidade de atrações turísticas que eu infelizmente não poderei conhecer em função do tempo reduzido que tenho e a urgência para embarcar a moto para o Panamá.

      Beijão

      Excluir
  6. E ai Pimenta como esta conseguiutudo certo revisão embarque conta ai ta escondendo o ouro estamos aqui a espectativa O pancho vai continuar com vc ou vai seguir otro comino Abraço

    ResponderExcluir
  7. Se acontecerem adversidades melhor deixar que alguem solucione pra vc ou aceite as opçoes que as pessoas te derem cuidado as xx vc fica rigido e não deixa que as coisas aconteçam como deveria seja flexivel uma dica de leve rssssss Abraço de noticias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu!
      Cara, estou correndo atrás do despacho da moto que a princípio o despachante que contratei havia dito que poderíamos embarcar a moto hoje, mas depois esta data mudou para domingo!!! Fiquei muito puto da vida claro! pois eu estava contando com a primeira data. Exigi a antecipação, mas este me informou que a empresa aérea não tinha disponibilidade para o dia que a princípio ele havia informado.
      Bem, agora a previsão é para quinta feira. Hoje deixei a moto para ser encaixotada e amanhã eu irei conferir se está tudo certo e assim esperar o embarque.

      A revisão vou fazer no Panamá. Aqui não foi possível porque a incerteza da data de embarque impediu que eu deixasse a moto em revisão, pois a qualquer momento eu poderia ser comunicado para entregar a moto.

      O Pancho seguiu viagem na segunda feira e combinamos de fazer futuramente uma viagem ai pelo Brasil.

      Abraço.

      Excluir
  8. Luis Carlos, parabéns por estar vivendo seu sonho acordado, tire muitas fotos e mande noticias sempre que possível, e quando voltar vai levar um puxão de orelha por não ter me chamado,pois iria com a minha Rokon 1974, kkkkk
    Boa sorte e uma viagem tranquila.
    Luis Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luis!

      Muito obrigado

      No ano que vem terei que voltar aos USA buscar a moto.
      O convite está feito ok? Prepare-se!Com a ROKON, acho que não vai dar certo hahahahah!

      Um grande abraço.

      Luis


      Excluir
    2. De Rokon é brincadeira, mas estou pensando em ir para o Alasca de Troller no final do ano que vem se quiser uma carona está feito o convite.

      Excluir
    3. Luis, você vai atravessar o México cuidado pois a barra está pesada naquela banda. Tive muitas recomendações que para ir aos USA não é seguro atravessar o México dirigindo o melhor seria de navio ou embarcar o carro em um caminhão. Veja como estão as noticias ai sobre isto antes de prosseguir.....quero você de volta para irmos ao Alasca ano que vem. kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Luis.
      Bem, de Troller agora melhorou. A respeito do México. Estou acompanhando via noticiário. Vamos ver o que acontece por lá.
      Abração.

      Excluir
  9. Não sei se ja te falei que todas as pessoas tem uns dias durante o mes que ervirian para descanso é um planeta que traz descanso prazeres beneficios quando este planeta chega não adianta querer trabalhar ou fazer qualquer coisa que represente trabalho . não da certo , dessa forma estar na estrada pra vc representa o trabalho e ficar parado em uma cidae eserando para poder andar seria o beneficio então trate de aproveitar rssss deve ter uma festa por ai alguma comemoração ou deveria estar faxendo amigos aproveita pr conhecer pessoas que podem facilitar o trajeto por ai no futuro isto sim seria um bom aproveitamento destes dias isso ai amigo uma hora a estrada outra a pousada rssss Abraço ja colou a sola da bota , viu ate isso representa não poder andar tinha que parar . divirta-se ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou parado. O embarque da moto será domingo e não tenho o que fazer. Amanhã é feriado local (aniversário da cidade). Hoje a moto foi colocada em uma caixa a qual tive que ajudar a montar. Quanto a bota, assim que puder eu vou comprar outra. Não dá mais conserto.

      Abração

      Excluir
  10. Oi Pimentel, estou te seguindo no blog e curtindo muito suas aventuras. Viaje com Deus, muito cuidado e boa sorte!
    Grande abraço.
    Megda

    ResponderExcluir
  11. Olá Antonio Carlos!
    Prazer em ter você aqui e muito obrigado pelo incentivo.
    Grande abraço a você e mande lembranças a todos aí!

    Luis C. Pimentel

    ResponderExcluir
  12. Acabei de alar vc não leu festa aniversario da cidade eu disse que vc seria evado a participar de festa e entretrimento ficou ai pa issso aproveita a festa tem que consumir o que esta previsto esta tudo certo entrando no esquema tudo vai dar certo no final aproveita ai venus traz pessoas que podem servir ou ajudar no futuro nao fique no hotel ande por ai e faça amizades ´por isso que ficou prezo Abraço relaxaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. Vou aproveitar estes dias para descansar aqui no hotel e conhecer o centro histórico da cidade que por sinal esta muito bem conservado.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  14. descansar ande por ai faça amizades veja eventos relacionado a culrura antiga estudos antigs historia dos fundadores lugares de turismo e se expoha rsssss aproveita a festa da cidade faz parte da viagem abraço to trabalhando pra kct rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho.
      Vou aproveitar para descansar, dormir o máximo possível pois, na próxima semana a coisa será brava.

      Veja o vídeo...

      Abração

      Excluir
  15. Dr Pimentel, buena noche.
    Pelo que tenho observado você publicará em breve um livro "As aventuras do Dr. Pimentel" e tenho certeza que será Best Seller. Sua viagem está sendo maravilhosa - parabéns.....
    Junior

    ResponderExcluir
  16. Mestre Junior!
    Creio que agora será buenos dias...
    Sim, a viagem está sendo muito boa, mas, ficar parado aqui uma semana está sendo muito ruim, pois, este tempo perdido me fará falta. Certamente terei muitas histórias para contar hahaha!
    Honrado pela sua presença.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir