quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As cheiradas do cachorro!


Publicados• 7 de dez. de 2012

    Tenho a impressão que estou há muito mais tempo aqui em Quito. Acho que deve ser porque durante toda a viagem, nas cidades onde parava, eu apenas permanecia o tempo de um pernoite. Há cinco dias que estou aqui, mas me parece que estou há um mês. Terei que ficar até segunda-feira dia que efetivamente minha moto será embarcada. O despachante pela segunda vez não manteve sua palavra quanto à data de embarque que me havia informado anteriormente. 

Quito - De dentro do escritório do despachante
Ontem eu acompanhei o encaixotamento da moto e como eu já estava prevendo, tive que ajudar a construir a caixa, pois o carpinteiro (de primeira viagem) não me convenceu quanto ao seu conhecimento no ramo, e assim, tive que interceder varias vezes para não sair muita coisa errada. Quando cheguei ao local onde o serviço estava sendo executado, a base da caixa já estava pronta a qual eram apenas dois pallet’s unidos com madeiras de frágil aparência.

Certamente questionei a construção e claro que todos disseram: No te preocupes, la base es muy resistente... Bem, após veementes afirmações, eu apenas dei risadas e fomos em frente.
Pediram-me então  para colocar a moto em cima da base e ao subir, escutei aquele ruído típico de madeira estalando (cleck, cleck) então eu pensei... No te preocupes, la base es muy resistente... eu  apenas olhei para os muchachos e silencio geral...

Lo carpintero  a la izquierda e la derecha el auxiliar del despachante
Bem, continuamos e claro que faltou madeira, pois o “carpinteiro de primeira viagem” errou no cálculo. O mesmo pegou o celular e pediu para a empresa vizinha a ele, mais algumas madeiras e assim depois de meia hora, chegaram. Para fixar as madeiras, ele estava usando uma parafusadeira   com pregos tipo rosca soberba até que a improvisada extensão elétrica feita com fio telefônico, entrou em curto circuito que quase incendiou a instalação do local. 

Agora sem a parafusadeira, a caixa foi finalizada no martelo, mas antes da finalização, apareceu no local um cara que acompanhado de um cachorro, que se pôs a passar ao fundo do pátio por entre as caixas que estavam um pouco longe de nós. O que me chamou a atenção foi o cachorro de raça labrador muito bonito, mas até ai a ficha não havia caído. Eu fiquei imaginando o que este cara estava fazendo já quase noite muito fria brincando com um cachorro entre as caixas... logo em seguida esse veio em nossa direção e ai a ficha finalmente caiu. Era o agente da aduana verificando se não havia drogas escondidas.

Ao chegar, o auxiliar do despachante informou a ele que esta era a moto a ser enviada ao Panamá e que eu era o proprietário. Este então me perguntou...
_de dónde viene?
_Brasil!
_ a dónde va?
_Panamá
_Solo?
_Sim.
_Qué marca es esta?
_És una Harley Davidson Fat boy
_¿Cuántos cc
_Mil seiscientos cc

Enquanto ocorria o interrogatório, o cachorro ficou rondando nas imediações. Terminada as perguntas, este fez o cachorro cheirar a moto toda e disfarçadamente a mim também. Eu já estava há dois dias sem tomar banho, pois no hotel em que eu estava hospedado, o chuveiro com água quente não estava funcionando e tomar banho em água a 8ºC, nem pensar. Estava vestido com a roupa de fogo (suja há uma semana) acho que por isso o cachorro não quis nem chegar perto.
O agente aduaneiro informou que estava liberado e assim prosseguimos o trabalho. Terminada a caixa esta foi envolvida em plástico e pronta para o embarque.

Conversando com o despachante, este me informou que haveriam custos aduaneiros, pois recentemente o governo mudou os procedimentos e ele não poderia informar exatamente o valor destes custos. Então eu lhe disse: 
_Não me cobraram nada para entrar no país e agora tenho que pagar para sair? _Poderia me explicar? Certamente que não! Pô... Este queria me cobrar as cheiradas do cachorro!

Bem, até domingo creio ainda terei algumas surpresas. Espero que sejam boas.
A seguir, algumas fotos do centro histórico da cidade de Quito que é muito grande e bem conservado. 

Páteo em frente a Capilla de Vera Cruz






Plaza San Blas
Aproximadamente 5% de veículos VW circulam na cidade (Saveiro, Gol, Polo, Jetta, e Fusca)

La Basilica del Voto Nacional


As distancias são informadas por tempo 



8 comentários:

  1. Oi Mor,
    Imagino como vc deve ter rido das "engenhocas" dos carpinteires, e lógico que a carga só sairia de lá depôs de bem embalada. Mas....que estória é essa de 2 dias sem banho? Vc que é tão limipinho! Nem o cachorro quiz chegar perto! Deste jeito, quando vc retornar para casa, terei que botar vc de molho para desincardir, ehehehehh.
    Saudades....
    Beijo...
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morzão!
      Quito está a mais de três mil metros de altitude e a noite a temperatura chega a 08ºC. Sem água quente não dá pra tomar banho! já mudei de hotel e tomei um belo banho e agora roupas lavadas.
      Beijo Te amo.

      Excluir
  2. Hehehehe!!! Sem banho sim, mas ai que aconteça alguma coisa com a moto né pai????
    Aproveita seus dias em Quito, que me parece e ser muito bonita.

    Bjoooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      A questão do banho já está resolvida e da moto também. Amanhã ela embarca para o Panamá e eu também.
      A cidade é bonita tanto o centro histórico como a cidade nova.
      Vale a pena!

      Lembranças a todos aí.
      Beijão

      Excluir
  3. porque vc não alugou uma casa ja que pretendia ficar ua semana ficava mais barato rsssss muito engraçado quando as condiçoes externas modificam nossas vidas e nos levam a experiencias que penssavamos nao fazer do nosso aprendizado é o Deus agindo pois ele tem vontades diferentes das nossas e dessa forma consegue nos levar por outros caminhos que não o da nossa escolha pense nisso pimenta as xx voce vai dar uma vlta de jeep eencontra uma trilha muito legal e o dia valeu e muito outra xx o jeep quebra tudo parece dar errado masi ainda asim estamos aprendendo rssss Abrço bom embamrque amanha e que tudo de certo com as suas ideias e as do Deus Que a força esteja com tigo

    ResponderExcluir
  4. Da próxima vez eu alugarei.
    Já tenho a passagem de volta do Panamá para Quito comprada para o ano que vem.
    A moto já foi. Amanhã vou eu, e assim vamos conforme a vontade de Deus.

    Valeuuuu.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Pimentel, buenas tardes.
    Pelo que entendi até o cachorro "fiscal aduaneiro" respeitou vossa excelencia. Espero que até a vossa partida seja possível tomar um banho decente!
    Um grande abraço.
    Junior

    ResponderExcluir
  6. Mestre Junior.
    Buenas noches!

    Este problema já foi solucionado com a troca de hotel. Agora eu já consigo me suportar heheheh!Estou hospedado no Hostal San Blaz situado ao centro histórico de Quito. Simples, porém, muito bem cuidado. Amanhã de manhã embarco para o Panamá.

    Abração!

    ResponderExcluir