quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A mensagem do pássaro

Publicados• 22 de nov. de 2012

    Hoje 21 de novembro, saí da cidade de Comodoro no estado de Mato Grosso e percorri mais 850 Km. A BR 070 e BR 174 estavam em boas condições, porém, no estado de Rondônia a BR 174 passa a ser a BR 364 e em precárias condições e com muitos caminhões. Remendos em cima de remendos, ou seja, em Rondônia esta estrada é uma colcha de retalhos com muitos remendos. Estas estradas foram concebidas na década de cinquenta e hoje estão totalmente ultrapassadas em função da quantidade de veículos e da alta capacidade de carga dos caminhões atuais. Coisas típicas de um país subdesenvolvido.
Bem, hoje cedo ao iniciar viagem, a temperatura ambiente agradável e o sol querendo aparecer indicavam que possivelmente a chuva não iria ser tão intensa como no dia de ontem e assim o foi.
    Os caminhões ainda não apareceram e eu estava sozinho na estrada a ponto de poder observar os bichos que acabaram de acordar. Muitos pássaros e o que nunca tinha visto livre na natureza, um tamanduá passeando no capinzal da pastagem de uma fazenda.
    Mas o que me deixou muito contente, foi um pássaro que me acompanhou por alguns instantes sobrevoando a poucos metros acima de minha cabeça.  À princípio pensei que ele ia fazer alguma sujeira. Felizmente isto não aconteceu e desta forma imaginei que ele me acompanhou para me desejar uma boa viagem. A confirmação desta mensagem veio quando cheguei a Porto Velho. Tudo correu muito bem e ambos chegamos inteiros (eu e a Fat), somente um pouco sujos da poeira da estrada.
    Devido a diferença do fuso horário local, ganhei duas horas e desta forma tive tempo para ir até o shopping da cidade e comprar mais uma câmara fotográfica. Espero que esta funcione.
Amanhã sairei do Brasil.
Continua...

Praça e mercado de Porto Velho 

18 comentários:

  1. Bom dia pai.
    Eu e o pessoal aqui da empresa, estamos ansiosos pelas fotos.
    Vai firme.

    Te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thomas. Mande um abraço a todos e em breve postarei as fotos.

      Abraço. ah! Identifique-se

      Excluir
  2. Uhulll!! Estamos aguardando as fotos!!

    Bjoss!!
    E boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália.

      Obrigado. O tempo é curto e as vezes não dá para parar e tirar fotos, mas em breve eu postarei.

      Beijão

      Excluir
  3. Ai que frio na barriga!!!!
    Estou feliz por você, pai. Se daqui a sua viagem está emocionante, imagina daí!
    Posta mais, e mande fotos!!!
    Bjo,

    Michele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi filha.
      Fico feliz também por você se sentir feliz. A cada dia que passa, ela fica mais emocionante.

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mor, que ótimo, que a medida do possível, tudo está dando certinho na sua viagem. Com certeza, o pássaro estava o saldando e desejando boa viagem, assim como todos nós, que vibramos a cada postagem relatando suas aventuras..um grande beijo...saudades!!!!

    ResponderExcluir
  5. Entramos este momento no melhor periodo para os viajantes estamos com o sol no signo dos viajates . OHHhh PERVERSSO agora a energia vai melhorar muito este é o melhor periodo para desvravar e conhcer novos horizontes a sorte vai estar sempre presente aproveite as facilidaes como pousadas e lugares bonitos tanto quanto faciliades com policias que nestaepoca ficam mais receptivos aosque chegam Acelera aiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tadeu. Tentei conseguir um tempo para conversarmos antes da partida, mas foi impossível. Abraço.

      Excluir
  6. Meu amigo Pimentel, estou aqui acompanhando sua trip e pra você nem preciso dizer o quão feliz fico de saber dessas "presepadas" que de vez em quando acabamos inventando.
    Uma ótima e espetacular viagem e que, seja o que for que você acredite, o acompanhe.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zé!!!
      Desculpe-me por responder somente agora.
      Não sei explicar porque não ví sua mensagem no dia.
      Fiquei muito contente com a sua mensagem e por estar aqui também.
      A vida é para ser vivida! Temos a chance de vivê-la, portanto vamos... e certamente não será atrás de uma mesa de escritório.
      Muito obrigado!
      um grande abraço...

      Excluir
  7. vc esta meio preguiçoso pra escrever ou esta tao ocupado acelerando e observando o mundo ai desse lado que nao tem palavras pra expressar o que ve certo rssssssss. deve ta chegando moido ne nao esquenta depois do quinto dia vai estar acostumado e nao vai sentir mais nada nao sente os braços nao sente pernas pincipalmente nao sente a bunda kkkkkkk abraço pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu!
      Dependendo do local onde eu paro, não há internet e por isso fico sem dar notícias ou responder por um tempo, e também o cansaço pega.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Uma das coisas que sempre admirei em você é essa sua força e vontade de correr atrás e alcançar seus objetivos.
    Tudo de melhor para você nessa viagem.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rô.

      Muito obrigado pelo incentivo.
      Desculpe-me por responder somente agora. Não sei porque não vi sua mensagem anteriormente.
      Um grande abraço.

      Excluir
  9. OI PIMENTA VC TEM UM ROTEIRO CERTO SABE ONDE VAI ESTAREM QUE HOTEL DAI EU PODERIA MANDAR OLEO OU QUALQUER COISA QUE PRECISE NOS LUGARES CERTOS ONDE VC PODE FAZER A MANUTENÇÃO DA MOTO . VEJA AI ,NÃO FIQUE RECEOSO DE PEDIR TAMBEM VC PODERIA BAIXAR WHATSAPP NO CEL FALA DE GRAÇA POR MENS PRA TOSOS LUGARES O VIBER QUE É VIA RADIO E TAMBEM MUNDO TODO . ABRAÇO ACELERAIIIIII

    ResponderExcluir
  10. Olá Tadeu!
    Em função do atrasos aqui em Quito, farei a revisão no Panamá. Estou sem celular. Único meio de comunicação é via internet.

    Abraço!

    ResponderExcluir