quarta-feira, 2 de abril de 2014

O roubo da moto...


Dando continuidade a viagem, nestas últimas duas semanas, estive em contato com uma empresa americana de transportes para enviar minha moto para o Uruguai. Sim... para o Uruguai, pois, se eu enviá-la para o Brasil... para conseguir a sua liberação na receita federal, será uma verdadeira farra do boi. Propinas e mais propinas para os vagabundos que infestam o governo em todos os órgãos públicos. Isto aconteceu com muitas pessoas que trouxeram suas motos para o Brasil após uma longa viagem como esta. Para conseguirem retirar suas motos (brasileiras com documentação em dia e tudo mais), tiveram que esperar mais de três meses e sem contar com as propinas para os ladrões governamentais.
Após vários e-mails, finalmente na semana passada mais precisamente na quarta-feira antes do feriado de 1º de Maio, a empresa de transportes enviou-me a fatura.  Que legal, agora tudo está resolvido. A fatura está em mãos e agora basta apenas fazer uma transferência bancária e embarcar para os USA e entregar a moto para a transportadora. Conversei com a gerente do banco, e esta se prontificou em fazer a transferência bancária para mim. Agora é só aguardar a finalização do processo e marcar o dia da entrega de minha moto.
Eu estava de saída para o aeroporto quando o telefone tocou. Era a gerente do meu banco, informando que a transferência não podia ser efetivada, pois, estava faltando um documento referente a declaração de embarque e também eu teria que pagar imposto DE RENDA sobre a transação referente ao transporte da motocicleta. Bem... eu não entendi porque imposto de renda sobre uma transação bancária para pagamento de uma prestação de serviço. Tem coisa errada ai!...Ou o banco não soube esclarecer-me o motivo desta cobrança ou realmente os vagabundos que infestam o governo, meterão a mão no meu bolso novamente.
Não posso enviar minha moto para o Brasil porque os aproveitadores de plantão criarão todo tipo de empecilhos para liberá-la na alfandega e desta forma, tirar o meu dinheiro.
Não posso contratar uma empresa de transportes para transportar minha moto, pois, tenho que pagar um imposto absurdo. 
Viva Brasil ! Nação de merda. Sendo assim, desisto de transportar minha moto. Voltarei rodando. Prefiro fazer assim e passar por tudo novamente, mas, não vou dar mais um centavo para essa nação de merda. Acho que na encarnação passada, fui um cara muito filho da puta, pois, ser brasileiro é para mim é o pior castigo que um cara pode ter. Ser roubado e não poder fazer nada, é assim o nosso dia a dia. Estou em New York aguardando o voo para Miami e me preparando psicologicamente para iniciar o caminho de volta. Meu plano para esta etapa era seguir viagem até Milwaukee e conhecer a fábrica e o Museu da Harley, mas, a minha nação de merda, mais uma vez me fodeu...
Antes de embarcar para os USA, fui até a prefeitura para pagar o imposto predial de minha casa e ao chegar ao balcão de atendimento, entreguei o carnê de pagamento e após alguns segundos, o atendente me perguntou se eu ia pagar...
Perguntei a ele se havia alternativa a não ser pagar... Outro atendente que estava ao lado, respondeu... É, não tem jeito... não tem para onde correr. Diante da resposta, eu pensei um pouco e respondi... É, o cidadão não tem para onde correr realmente...tem que pagar e se contentar com o péssimo serviço que o governo nos dá em troca. O governo tem como nos forçar com ameaças de protesto do nome e tudo mais, e desta forma, temos que pagar por esta merda de serviço que prestam. Devíamos ter também, meios de forçar o governo imundo a cumprir com a sua obrigação sem ter eles para onde correr.
Quando isso acontecer, o Brasil começará a se transformar em uma nação decente.
Hoje ao pegar um táxi aqui em Miami, conversando com o motorista, acabamos falando sobre a realização da copa e para minha surpresa, após eu ter-lhe falado que sou brasileiro, porém, com os pés no chão. Não tenho como ter orgulho de uma nação que explora de todas as formas o povo com impostos em cima de impostos e penaliza quem se esforçou para ter um bom emprego e ter uma vida um pouco menos sofrida. Trabalhar para ganhar o seu dinheiro e ter que dar para quem não se esforçou, é inadmissível.  O motorista confirmou aquilo que nós brasileirinhos sabemos muito bem e disse, O BRASIL É UM PAÍS QUE NÃO MOSTRA CONFIABILIDADE EM SUAS AÇÕES, POSTURAS E PARECE QUE NÃO TEM UM POVO UNIDO. Isto foi o que escutei de um motorista de táxi e creio que a opinião dele, seja a mesma do Obama. Não somente do Obama, mas de centenas de lideres mundiais, exceto aqueles que governam seus países da mesma forma que o governo brasileiro, ou seja, com muita incompetência, corrupção e exploração generalizada de seu povo. Para encerrar esta sessão de horrores, alguém aí, pode apontar uma área do governo onde não haja desperdício, corrupção, incompetência e desvio de nosso dinheiro?

Bem... hoje roubaram minha moto.
Com muita saudade da Fatinha, fui até o depósito onde ela estava guardada e muito apreensivo abri a porta e lá estava ela. Não estava empoeirada o tanto quanto estava no ano passado quando eu a retirei do depósito na cidade de Brownsville no Texas.


Storage em Miami



Preparando a FAT para o retorno

Após seis meses parada e ao coloca-la para funcionar novamente, correu tudo bem. A bateria deu conta do recado e o motor funcionou na primeira tentava apesar da gasolina velha que permaneceu no tanque. Mais uma vez, só posso falar bem desta Harley. Tudo funcionando em ordem. Desta vez o pneu traseiro permaneceu calibrado facilitando o trabalho para coloca-la para rodar. Fui ao posto mais próximo e estacionei na bomba numero cinco. Fui até a conveniência do posto para informar em qual bomba iria abastecer. Ao entrar, esperei ser atendido e enquanto esperava, acabei me distraindo com o ambiente, pois era pequeno e meio claustrofóbico. Ao ser atendido, informei o número da bomba e o quanto eu ia colocar de gasolina. A atendente perguntou-me novamente em qual bomba eu havia estacionado e ao invés de falar number five, eu falei number four. Ela novamente perguntou e na sequencia disse que não havia nenhuma moto lá!!!! Aí meu... confusão generalizada! De onde eu estava eu não conseguia ver a moto, pois, ela estava atrás da bomba. A atendente novamente perguntou em qual lado eu havia estacionado, e eu disse, - ela está atrás da bomba por isso você não a vê. Bem, para resolver o negócio, eu disse a ela que ia até a bomba e colocar a moto de forma que ela a visse, e assim eu fiz. Ao chegar à bomba, minha moto não estava lá!!! Putz... cadê minha moto! Olhei para todos os lados e realmente ela não estava lá. Andei em volta da bomba como um frango com o pescoço quebrado.

Que merda... roubaram minha moto. Senti aquela sensação horrível de impotência, desespero e tudo mais, porém, não tão pior quanto ter que pagar imposto de renda para a nossa nação de merda e não receber nada por isso, mas não foi fácil não. Desesperado, fui para a conveniência informar que minha moto havia sido roubada e chamar a polícia. Quando cheguei próximo à porta, a porta não estava lá??? Que puta zona... eu estava desnorteado, não conseguia nem encontrar a porta da conveniência que a poucos segundos eu havia passado! Aí meu... parei, respirei dei um tempo e aí as coisas começaram a voltar ao normal. Olhei com mais calma e vi que haviam bombas nos dois lados do posto e assim, minha moto reapareceu como em um piscar de olhos. A bomba que eu pensava que havia parado para abastecer estava do outro lado a 90º em relação à outra. O reencontro foi como se eu tivesse recebido com juros, correção monetária a restituição do Imposto de Renda com cem por cento e com todos os políticos corruptos em cana perpétua sem direito a qualquer tipo de regalia e também, os direitos humanos trabalhando a favor dos humanos direitos.
Depois desta verdadeira bagunça mental, tudo voltou ao normal, moto abastecida com a melhor gasolina tipo Podiun (R$2,45 o litro) e pronto para sentir o vento na cara andando pelas avenidas de Miami com calor de 28ºC. 
Certamente, haverá alguém que ao ler este blog, afirmará que estou viajando, curtindo numa boa outro país, gastando dinheiro e ainda reclamando do Brasil. A coisa não é assim não. Para fazer esta viagem, tive que trabalhar muito durante a maior parte de minha vida (quarenta anos). Este foi um sonho ainda quando tinha 17 anos e somente agora próximo ao final da vida, consegui realiza-lo. Felizmente, Deus (o cara lá de cima) me agraciou com uma boa saúde. Minhas economias serão todas destinadas a esta finalidade e faço questão de gastá-la fora do Brasil. Em países honestos, um cara normal como eu, teria recursos para fazer esta viagem aos trinta anos. Este é o resultado que o Brasil proporciona ao seu povo em função da desonestidade política, incompetência, corrupção, impostos absurdos. A riqueza deveria estar nas mãos do povo que realmente trabalha ao invés de consumida por governos e governos incompetentes.
Mas, após eu ter encontrado aqui em Miami uma empresa para fazer o transporte de minha moto e ter praticamente acertado todos os tramites, recebi uma ligação da gerente de meu banco, informando que a transferência bancária que eu lhe solicitei, estava aprovada e efetivada.
Meu deus! Agora eu tenho duas empresas para transportar minha moto. Quando pela primeira vez minha gerente me ligou informando que a transferência do dinheiro para pagamento do transporte não seria possível porque estava faltando uma declaração de reserva de embarque e também, teria que pagar o maldito imposto para o governinho brasileiro, disse-lhe que não desse andamento, pois, eu entraria em contato para confirmar ou não, somente após entrar em contato com a empresa de transportes aqui nos USA. Creio que a gerente certamente quis ser prestativa e fazer o seu serviço com muita eficiência, e desta forma não deu atenção ao que eu havia lhe falado. Eficiência demais, também pode gerar problemas, porém, se o Brasil tivesse um governo com a décima parte da eficiência da gerente, certamente hoje seríamos uma potencia mundial.

Nesta publicação acabei desviando do foco da viagem e por isso peço-lhes desculpas. Para compensar, abaixo estão algumas fotos de vários lugares por onde passei.

Cruzando o Peru - retas a perder de vista
Deserto no Peru em direção ao Equador


Trezentos quilômetros antes da fronteira com o Equador

Após cruzar a Cordilheira dos Andes o encontro com o Oceano Pacífico

Uma lago nas alturas



Peru - Mirador Lagunillas a 4413 metros acima do nível do mar

Nas proximidades da cidade de Arequipa



Torre para observação das linhas de NASCA
As linhas de NASCA
Lago de Nicarágua

Logo após entrar no México
Cruzando o Peru - perto da fronteira com o Equador

Peru - Muita areia - região próxima a fronteira com o Equador.






4 comentários:

  1. Pai.. que historia em. kk

    parabéns pela viagem, volta logo.

    te amo

    ResponderExcluir
  2. Dr. Pimentel, quanta emoção hein? agora esqueça o nosso governo e aproveita a viagem. Aguardo o próximo capítulo do seu livro.

    Um grande abraço, Junior

    ResponderExcluir
  3. FANTASTICO !!! MEUS PARABENS PIMENTEL

    ResponderExcluir
  4. Olá Cidão. Muito obrigado. Se existir vida após a morte, certamente o que poderemos levar para lá, creio serão as nossas lembranças.
    faço questão de levar as lembranças desta viagem. Abraço.
    Ah! em breve farei outra viagem. Irei até a Bahia te visitar...

    ResponderExcluir