domingo, 1 de setembro de 2013

O reencontro


Publicados• 1 de set. de 2013

Após oito meses verei minha moto novamente. A expectativa é grande e será que tudo estará bem? Será que o motor funcionará bem? A bateria ainda terá carga suficiente para suportar a partida? Enquanto eu não a ver, estas dúvidas estarão presentes.



Ligando a parte elétrica



Hoje é domingo e somente amanhã eu irei ao Storage para buscá-la. Cheguei ao hotel na cidade de Brownsville as 11:30h e apesar de ter feito a reserva e de haver quartos disponíveis, o atendente não liberou o quarto pois a diária iniciava as 15:00h, sendo assim, chamei um taxi e fui até uma loja para comprar um tablet e aproveitar para almoçar. 
A temperatura estava acima de trinta graus com muito sol. Felizmente o ar condicionado da loja quebrou um galho. Ao sair da loja a fome era grande e ao lado havia um estabelecimento parecido com um restaurante e não pensei duas vezes, entrei. No hall da entrada havia uma atendente que me perguntou se eu estava acompanhado de crianças...eu olhei para dentro e percebi que o local era um tipo de play ground com muitas máquinas de jogos eletrônicos. Pedi desculpas e disse a ela que estava procurando um restaurante e ela me perguntou que tipo de comida eu queria. Disse a ela que naquele momento eu não tinha preferencia então ela disse que no balcão eles serviam pizza, saladas, frango...já que eu estava lá, resolvi pedir uma pizza. Ao pagar, a atendente, me deu o troco em notas e uma parte em moedas. Mais moedas...pensei... bem eu vou usa-las para por gasolina na moto. A pizza tamanho pequena aqui e quase do tamanho de uma pizza grande ai no Brasil e acompanhando, vieram cinco asinhas de frango. Comecei a comer e apesar da fome, não consegui dar conta de tudo. Cheio de pizza e asas de frango, fui para o hotel descansar e me preparar para o dia seguinte.

Finalmente segunda feira. Fui para o Storage logo cedo e preparado psicologicamente para enfrentar todos os tipos de problemas que por ventura viessem aparecer. Ao chegar em frente à porta do box, notei que o cadeado apesar de ser de aço inox, estava um pouco oxidado e imaginei que as dificuldades iriam começar logo no início. Felizmente eu estava enganado, ao colocar a chave e girar, o cadeado abriu facilmente. Bem, lá estava ela com a capa toda empoeirada. Tudo estava exatamente como eu havia deixado, menos o pneu traseiro que estava totalmente vazio. O calor era forte e dentro do box estava insuportável. Eu precisava montar os fusíveis, ligar a bateria e arrumar todas as coisas que estavam fora dos alforjes e deixar tudo pronto para ligar o motor. Como eu não conhecia qual era o procedimento para comprar combustível a granel, resolvi primeiramente ver se além do combustível, eu iria precisar de mais alguma coisa, talvez levar a bateria para carregar e etc., sendo assim, decidi checar a bateria ligando o mini compressor de ar para encher o pneu.

Para minha surpresa, a bateria ainda tinha carga. Durante sete minutos, o compressor ficou ligado para encher o pneu, e a bateria ficou firme. Bem, agora restava saber se ainda haveria carga para dar a partida. Agora eu já podia movimentar a moto e coloca-la fora do box onde a temperatura estava um pouco mais baixa e assim, prepara-la para a estrada.

Após meia hora, estava tudo pronto e só faltava o combustível. Fui ao escritório do Storage e pedi para chamar um táxi e também descobrir como fazer para comprar combustível a granel. O táxi rapidamente chegou e primeiramente fiz amizade com o taxista que gentilmente me ajudou a comprar o combustível.

Na lateral do táxi havia uma propaganda de uma empresa de seguros para veículos e motos. Perguntei ao taxista se aquela empresa fazia seguro para moto brasileira e ele se prontificou a entrar em contato com a seguradora. A princípio a atendente confirmou que sim e então nos dirigimos para o escritório. Cheio de esperanças para finalmente conseguir o seguro para a moto, cheguei ao escritório que após alguns minutos, minhas esperanças foram por água abaixo. Eu tinha que ter um endereço residencial nos Estados Unidos ou no México. 
Continuei tentando e após ter passado por três  seguradoras finalmente consegui o seguro. A atendente deu um jeitinho e fez o seguro. 
Agora eu continuarei a viagem tranquilo pois, consegui cumprir o que o oficial da fronteira Americana havia me orientado.

Voltando ao Storage, coloquei o combustível na moto e tudo ficou pronto para dar a partida do motor...

Bem... vamos lá! Acionei a partida. Pegou na primeira!!! Uma leve rateadinha quase imperceptível e o motor funcionou redondo. Tudo em ordem após oito meses parada. Definitivamente, não posso reclamar de nada desta Harley.

Me dirigi ao posto para completar o tanque e utilizar as moedas que eu havia recebido de troco no restaurante. 
Entreguei as moedas para a atendente do caixa que começou a rir...???
Imaginem uma atendente falando em inglês texano e rindo ao mesmo tempo... Sem rir já e difícil entender!
Eu logo me liguei... moedas + atendente rindo = não moedas. As tais moedas que recebi no restaurante Play Ground, nada mais eram que fichas das máquinas de jogos eletrônicos infantis! E com a agravante, nelas haviam a estampa de um ratinho orelhudo igual ao Mickey. Literalmente ... um mico.






No estacionamento do storage

4 comentários:

  1. hahahahaha, moedinhas do playground!!!
    E por onde você anda agora, pai???

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi.
    Cheguei ontem em Miami Beach.
    Hoje vou procurar uma empresa de transportes para a moto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, que dia você volta???
      Traz umas coisinhas pro Francisssssssssco, por favorrrr???
      Mamadeiras de vidro e uma diaper bag!!!???
      Se você conseguir trazer, me avisa, que eu compro e mando entregar no sue hotel!!!

      Excluir
  3. Oi MI.
    No momento estou providenciando o transporte da moto. E um pouco complicado, pois a cidade e imensa.
    Assim que eu conseguir superar esta etapa, e se sobrar tempo, certamente eu irei as compras.
    Beijão. Lembranças para o FRANCIS...

    ResponderExcluir